terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cauterização + o que vou fazer no meu cabelo!

Oi meninas, hoje vou ensinar pra vocês como cauterizar o cabelo em casa, passo á passo, e quero compartilhar a nova loucura que vou fazer no meu cabelo.. Então apertem os cintos! kk
Como vocês sabem ultimamente venho fazendo luzes e pintando o cabelo, acontece que todas as vezes que faço esse processo, a raiz tende a ficar muito mais clara que o comprimento do cabelo, e isso é uma coisa que me incomoda bastante, por esse e outros motivos decidi descolorir meu cabelo por completo, sim, eu disse DESCOLORIR.. Eu sei que muitas de vocês estão se descabelando nesse momento, por causa da fama que a descoloração tem, como muitos dizem é o processo químico que mais agride os fios.. ok, estou ciente disso e por estar ciente eu venho me preparando á alguns meses pra esse grande passo capilar. E como eu venho fazendo isso? cauterizando, nutrindo, reconstruindo e hidratando meu cabelo.. Fiz o teste e meu cabelo foi constado como saúdavel, por isso estou segura do que vou fazer, lembrando que á 6 meses não faço nenhuma química no cabelo que não seja luzes somente na raiz!
Então hoje vou ensinar uma das coisas que uso no meu pronto socorro capilar que é a CAUTERIZAÇÃO. O que é cauterização ? É um tratamento que faz a cicatrização das cutículas, e sua principal função é recuperar a elasticidade do cabelo, suavizando pontas duplas. A cauterização é um dos passos mais importantes pra quem faz luzes, progressivas, selamentos, tinturas, enfim.. Ela realmente recupera fios quebradiços
Então ai vai os produtos que você irá precisar:
- Shampoo anti-resíduos (Se você for loira, NÃO use shampoo anti-resíduos porque ele irá abrir ainda mais as escamas do seu cabelo, deixando um aspecto feio, use shampoo sem sal, de sua preferência)
- Queratina Líquida (Eu particularmente amo a da Bioextratus, onde moro comprei por R$ 26,00)
- Bepantol Líquido (Esse é um item que dá um resultado melhor, mas, não é necessariamente obrigado a usar, comprei onde moro por R$17,00)
- Protetor térmico (De sua preferência)
- Reparador de pontas de silicone (De sua preferência)
Então o processo é o seguinte, misture 10ml de queratina com 10ml de bepantol líquido, após ter feito isso, lave o cabelo com o shampoo até duas vezes para abrir bem as escamas, seque suavemente os fios com uma toalha, deixando-os humidecidos, aplique a mistura de mecha em mecha massageando delicadamente, não enxague, passe por cima dos cabelos ainda com a mistura o protetor térmico, seque com o secador em seguida passe a chapinha, finalizando com o reparador de pontas, a mistura deve permanecer no cabelo por no minimo 48hs, após esse tempo lave como de costume e faça uma hidratação profunda, o resultado é incrível!!
Detalhe: Essa cauterização deve ser feita de 15 em 15 dias, nenhum dia á menos, caso contrario pode reverter o resultado, porque queratina em excesso pode ser prejudicial ao cabelo, deixando-o quebradiço.
Então meninas, essa foi a dica de hoje quando descolorir o cabelo posto fotos e ensino como descolori passo a passo. beijos, até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário